sexta-feira, 27 de maio de 2011

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro

"A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. 

Hei de te levar aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.
"

E Libra voltou ao seu lugar.

Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade.
Qualidades: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso.
Defeitos: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.

Elemento: ar
Qualidade: cardinal
Polaridade: masculino
Planeta regente: Vênus
Exílio: Marte
Exaltação: Saturno
Queda: Sol

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.




Análise do Libriano

Sua necessidade no amor é por compreensão. Uma pessoa amável, inteligente, consciente é mais importante do que alguém que o estimule apenas com o apelo pessoal. Você é afetivo. Sua Quinta Casa, relacionada ao sexo, é Aquário, que está associada ao planeta Urano. Amor, para você, iguala-se à responsabilidade. Você se apaixona pelo amor; você o idealiza. Libra é o sétimo signo zodiacal natural, associada ao casamento. Deste modo, o casamento é de suprema importância para você. Você admira e necessita de um parceiro ativo, que enfrente os obstáculos da sociedade, que seja rigoroso, incentivo e excitante. Você é maravilhoso, uma pessoa espirituosa, mas atrai muitos que não são assim tão elevados; você sofre com feridas emocionais.Você ama primeiramente no plano intelectual. O físico reage, sempre, em seguida. Você se esforça para compreender e para ser compreendido. Você é capaz de evitar fatos e situações desagradáveis. Você é charmoso e atraente ao sexo oposto. Você é um desafio e muitos querem conquistar, e você será a vítima. Você pode desapontar a si mesmo. Você está disposto a experimentar, a se curvar para conseguir outros pontos de vista. Você se acostumou a ser admirado. Está acostumado ao elogio. Você é romântico. Está feliz quando reina o amor, quando o romance domina. Está disposto ajudar a quem você ama tanto financeiramente quanto emocionalmente. Uma de suas características negativas é que você tende a provocar ciúmes, jogar um admirador contra o outro.O Libriano não se preocupa se os outros têm ciúmes, mas não pode suportar se a situação for oposta. Você atrai aqueles que talvez não tenham suas vantagens sociais e culturais, não importando qual seja o nível. O ditado favorito de algumas mulheres de Libra é: "Preferiria ser a amante de um velho a ser escrava de um jovem". Seu signo é o signo do amor. Nem tanto sexo, mas do amor, da admiração e da satisfação. Não há dúvidas que você, Libra, é um amante sensível. O amor torna o Libriano feliz. Mas o amor, quando unilateral, pode levar à tragédia. Você se torna vulnerável por demonstrar com facilidade seus sentimentos. É importante que você se imponha de maneira justa, porém firme. Tente evitar um casamento por conveniência. Você não se contenta senão com o melhor.

A Mãe do signo de Libra

A mãe libriana é sociável, amável, compreensiva, elegante e voltada para o mundo. Ela educa seus filhos por meio do diálogo e do respeito à diferença, com uma atitude despojada em relação às outras mães do Zodíaco.

Ela recebe seus amigos muito bem, encoraja você em suas andanças pelo mundo e jamais ousaria cercear sua liberdade. A libriana conquista pela conversa. Educação, bons modos, cosmopolitismo e capacidade de controlar os sentimentos são suas armas no papel de mãe.

Para presenteá-la, prefira objetos de arte para que ela possa mostrar aos amigos que você tem bom gosto e sabe entender sua alma sensível.

O Pai do signo de Libra

Sociável, de boa paz, sensível e sempre com uma agenda cheia, este pai é amigo dos filhos e está sempre do lado deles. Mas pode ser difícil conviver com papai Libra se ele anda em um momento de escolhas difíceis. Tudo fica penoso e ele é capaz de ser atacado por crises de fúria e tristeza. Nestes momentos, o libriano prefere a solidão.

Em todo o caso, o pai de Libra gosta de ver a casa cheia de gente. Ele sempre tem, também, uma palavrinha bacana para seus amigos e sabe receber como ninguém. O pai libriano quer ensinar aos filhos sobre o jogo social, ingrediente fundamental para se situar bem na vida.

Justo, ele pode ficar do lado errado na hora da briga, se for por causa dos filhos. E tudo que mais quer é que sua cria seja original. O pai de Libra é capaz de aceitar toda a sorte de excentricidades por parte dos filhos, com uma tranquilidade muito maior do que os outros signos. 

A Criança do signo de Libra

Trata-se de uma criança sempre muito bonita, atenciosa e agradável, fazendo tudo com arte e tranqüilidade, muitas vezes dando até a impressão de uma certa indolência ou languidez.

Gosta de ser bajulada ou adulada, mas não tentem enganá-la facilmente, pois tem um fato instintivo e natural para armadilhas e trapaças. Deve ser orientada a tomar decisões, pois freqüentemente escuda-se na neutralidade para não fazer uma opção. Pais, irmãos ou parentes devem evitar indagar a ela de quem ela gosta mais, para não confundí-la nem forçá-la a fazer algo de que não gosta.

Sociável e acessível, evita se intrometer na vida alheia e essa é uma virtude que deve ser estimulada pelos pais. As características negativas a serem corrigidas são a indecisão, a ironia, o questionamento, a indolência e a fraqueza de caráter.

O Futuro
O trabalho para o libriano deve ser desafiador e sempre cheio de novidades. O trabalho mecânico e repetitivo é um castigo para ele, que faz amigos com facilidade e precisa se sentir querido e reconhecido por seus colegas de trabalho, chefes ou patrões para
demonstrar todo o seu potencial.

A Saúde
O ponto mais sensível dessa criança são os rins e região, bem como as glândulas supra-renais e o apêndice, onde se localizam os problemas de saúde mais freqüentes. Sua alimentação deve ser controlada desde cedo para fugir da obesidade.

Como será sua Chegada em Casa?

Com esta doce expressão e bem balanceadas facções que Vênus lhe dá, amará tudo com seu sorriso bonito. Essas crianças serão bem educadas, nada de gritos. O sorriso delas ilumina o quarto inteiro. A mãe ficará encantada. O dilema maior que você pode esboçar a este filho de Libra é decidir. Ponha dois pares de sapatos de forma que ele/ela possa escolher qual quer calçar. Eles não gostam de mudar para parecer e é por isso que eles reconsideram tanto as suas decisões. E por favor você não acelere isto. As crianças de Libra nasceram com uma mentalidade que procura a verdade. Eles têm um imenso coração e gostam de ser justos. Eles odeiam ferir os sentimentos. Evitam os acidentes e eles sempre ficam fora de problemas. Tente criar uma atmosfera onde os sons e as cores sejam harmoniosos. A falta de uma atmosfera apropriada torna-os doentes, mal-humorados. Ponha música suave quando você desejar tranqüilizá-lo e recorra a seus jogos e brinquedos. O pequeno de Libra necessita de paz, tranqüilidade e descanso em grandes doses. Eles vivem num ciclo de muita atividade e logo caem num ciclo onde eles descansam para conseguir equilibrar-se outra vez. Suas idéias são brilhantes e lógicas. Eles amam o debate e são bons estudantes. Quando você oferece uma tentativa a este pequeno dê-lhe os dois lados da história, eles sentirão que você é justo. Eles aderirão às leis e as cumprirão, claro que para eles elas devem ser justas. Eles não gostam que os adultos falem mal uns dos outros. Para ele, a confiança é sagrada. Nunca invada a sua privacidade e ela nunca invadirá o sua. Eles amam ter seus quartos limpos, mas sem serem forçados a organizá-los. Eles não gostam da desordem, nem das casas sujas. Tente desenvolver suas habilidades artísticas, e as inscreva em classes de música ou pintura. Como é tão dado assim à justiça é possível que seja um advogado excelente no futuro. Estimule-as a ler. Assim esses pequenos brotos crescerão de uma maneira agradável, calma e harmoniosa.

O Animal de Estimação Libriano

É o animal ideal para uma casa alegre e com muita gente. Os animais Balança são criaturas sociáveis, que fazem uma festa sempre que vêem alguém. Evite deixá-los sozinhos por muito tempo, pois tendem a ficar deprimidos, a comer mal ou, mesmo, a contrair doenças. Se não fica ninguém em casa o dia todo, não é má ideia arranjar outro amigo de quatro patas. Sempre que o dono volta a casa é recebido com apreço, carinho e muitas festas.

O beijo do Libriano

Geralmente é um beijo "formal", socialmente aceitável, e que de preferência passe uma bonita impressão. Libra detesta extremismos, nada de beijinhos frios demais, que passem a impressão de falta de amor; e nada de beijos escorpianos, tórridos e com um grau de atracação um pouco quente demais... Libra gosta de sair bem na foto, lembre-se disto. Mas os de Libra, como os de Touro e os de Leão, são os mestres do romance. Então, quando estiverem a sós, talvez ele lhe reserve uns beijos menos preocupados com as aparências, e com toda a capacidade que Libra tem de criar ambientes agradáveis o beijo pode ser ainda mais especial por causa do cenário. E aí, sim, será o momento de vocês se engalfinharem escandalosamente, coisa que gente de Libra detesta fazer em público.

Rituais para o Ano novo do Libriano

Liste os aspectos negativos de sua vida com lápis preto em um papel-cartão grande. Em seguida, com tinta guache ou óleo, pinte um quadro sobre a lista, usando cores que reflitam seus sentimentos. Verifique se a tinta cobriu tudo o que estava escrito. Pendure a pintura onde possa vê-la sempre. Isso lembrará você do poder transformador q ue existe na criatividade libriana. Escreva uma lista de intenções em sua agenda e corrija-a de vez em quando. No banho, derrame no corpo um chá de flores e folhas de jasmim, temperado com mel e sete folhas de arruda. Vista amarelo e dourado. À meia-noite, coma sete azeitonas e brinde com champanhe.

--------------------------------------------------------------------------------------

Câncer - 21 de Junho a 22 de Julho
"A ti Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. 

Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, e a plenitude dos sentimentos.

Para isso Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar.
"

E Câncer voltou ao seu lugar.

Principal Característica: sentimento.
Qualidades: empatia, sensibilidade.
Defeitos: possessividade, apego ao passado, instabilidade.

Elemento: água
Qualidade: cardinal
Polaridade: feminino
Planeta regente: Lua
Exílio: Saturno
Exaltação: Júpiter
Queda: Marte

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...


Análise do Canceriano

Como você sabe, o temperamento dos outros tem efeito direto em suas próprias emoções e isso se estende até a área sexual. Seu comportamento ou atividade sexual tende a ser harmônico; o que significa que Câncer se concentra em dar em vez de receber prazer. Aparentemente, isso pode parecer nobre. Até certo ponto, é louvável. Sexo é um impulso poderoso; sem ele a vida deixaria de existir. Dar prazer em vez de receber pode criar um dilema. Se o ego de seu parceiro requer a satisfação de saber se ele ou ela proporcionou prazer, o seu comportamento sexual pode ser um problema. Seu impulso sexual é forte, uma parte muito importante de sua vida. Reconheça isso e receba satisfação assim como a oferece. Você estima a afeição; a proteção da família e a lealdade para os amados é uma parte vital de sua constituição. Mas, Canceriano, quando a lealdade cria "pontos cegos", então, o ajuste à realidade é necessário. Sua lealdade pode ser cega. É necessário, no que se diz respeito ao sexo, torna-se mais individualista, com necessidades,desejos e caprichos individuais. Isso é essencial se quiser obter a verdadeira satisfação. Por outro lado, você é tudo o que um amante poderia desejar: caloroso, doador, correspondente ao toque do amor. Mulheres de Câncer são amáveis e frequentemente, solitárias. Homens de Câncer são emotivos, sensíveis às circunstâncias. Se um romance termina, você é capaz de se ajustar ou reajustar. Raramente desiste de algo por nada. Você possui uma curiosidade saudável quanto ao sexo; às vezes, é difícil saber se o seu impulso é ditado pela paixão ou pela curiosidade. O Canceriano é idealista; seu desejo pelo sexo é direcionado à segurança e ao lar; indo direto ao assunto: seu impulso sexual é forte, mas ele não é, necessariamente, um fim em si mesmo. No sexo, como em outras áreas, seus adversários são o ciúme e a possessividade. Você considera o casamento uma aventura, que inclui o sexo. Quando se trata de sexo, tende a atrair opostos, ou seja, alguém que pode ser considerado como o opostos, ou seja, alguém que possa ser considerado o oposto da formação de seu caráter. Sexo, para o Canceriano, pode vir a ser um meio de mudar os hábitos, renovar o modo de viver. Seus olhos vagueiam mais que você; sua curiosidade é saudável, mas quando não tem escolha, geralmente, se dedica aos compromissos. Quando o amor não vai bem, você então se vira para a comida. E como seu corpo tende a reter líquidos, um romance infeliz pode resultar em um peso extra. Quando infeliz, come sem saborear; come apenas para compensar, e o problema de peso aumenta. Isso pode ser de certa forma um círculo vicioso; quando o amor azeda, a comida se torna doce. Controle o seu apetite; moderação é a saída. Você liga sexo à família, ao lar e a vida doméstica; no ponto de vista do Canceriano, é um elo contínuo. Às vezes, isso é construtivo, por outras, pode ser um engano. Você se torna uma pessoa menos excitante quando se prende à única atitude, que sexo deve estar ligado à família e ao lar. A área sexual é importante; mas no seu caso, há algumas lições óbvias.Você deveria aprender que sexo e reprodução não são, necessariamente, a mesma coisa. Para você, um elemento de mistério é necessário no prazer sexual. Abandone as noções sobre o que é ou não é necessário. Substitua pelo que é bom, prazeroso e satisfatório. Então, Canceriano, você terá boa aparência, se sentirá bem e, na verdade, você estará bem.

A Mãe do signo de Câncer

Se há um signo que é responsável pelos mitos sobre a poderosa, doce, absorvente e carinhosa "Grande Mãe", este signo é Câncer. A canceriana vai até o inferno por seus filhos. Ela corre sérios riscos de ter comportamentos controladores e morre de medo de ver suas crias irem embora.

Confidente, amiga e protetora do núcleo familiar, a mãe de Câncer conta histórias da época de sua avó, cozinha doces antigos e adora montar o álbum de fotos da família. Tudo isso para que seus filhos jamais se esqueçam de onde vieram e saibam para onde ir no futuro.

Não é fácil ter uma canceriana como mãe, mas você jamais a trocaria por outra, não é?

O Pai do signo de Câncer

Este é o pai "mais família" de todo o Zodíaco, quase um rival da mãe. Preocupado demais com os filhos, ele gosta de ser bonzinho. O pai de Câncer entende, conversa e troca afeto. A não ser quando é presa de um terrível mau humor, que faz com que ele se prenda em casa como um gato, evitando o contato com o mundo externo.

Contra essa nuvem perturbadora, só mesmo o carinho e a proximidade dos filhos. É difícil para um homem nascer com o Sol em câncer, pois seu reinado é o mundo do afeto, da subjetividade e de tudo que foi colocado sob a ordem do feminino. Vêm daí suas instabilidades.

Sonhador, ele quer o melhor para sua família e é capaz de se virar do avesso para chegar lá. Costuma gostar de história e de romances compridos. O pai de Câncer se importa com o que é dado e feito de coração.

A Criança do signo de Câncer

A criança canceriana é fria e fechada, com um apego muito grande às coisas do passado. Apega-se facilmente aos avós ou parentes mais velhos.

Tímida e insegura, precisa de afeto, carinho e muita atenção por parte dos pais e irmãos mais velhos. Isso revela um lado frágil, mas não se engane com isso, pois essa criança pode reagir a ponto de machucar quem a magoa. Adoram ser mimadas e precisam de proteção e segurança, escondendo suas emoções e somente as liberando quando se sentem a salvo. Não hesitam em lançar mão da chantagem emocional. Os pais devem ficar atentos a isso.

Características negativas a serem corrigidas são apego ao passado, insegurança, repressão, suscetibilidade e chantagem.

O Futuro
O instinto maternal caracteriza este signo, razão pela qual se dará bem em qualquer atividade que implique em ajudar seus semelhantes. Para aceitar seu trabalho, é preciso que sinta a presença de uma estrutura sólida e permanente como respaldo.

A Saúde
Este signo rege o ventre e o tórax, evidenciando os pontos fracos que são os seios, o estômago, o ventre e o sistema digestivo. A
prisão de ventre pode ser um problema constante dessa criança, que precisa aprender a se alimentar adequadamente. As ulheres
podem ter problemas com nódulos benignos no útero e nas trompas. 

Como será sua Chegada em Casa?

Escreva de forma que você não esqueça: esta criatura mudará de estado de espírito como também você muda as fraldas dela. Ele amará tudo o que for relacionado com beber e comer, e as fotografias coloridas. Cada experiência sensorial será para ele ou ela, uma pedra preciosa que manterão guardados no tesouro de sua memória. Embora muitos anos possam passar este nativo de Câncer se lembrará de cada emoção e cada sensação na vida dele e eles poderão se lembrar disto exatamente. As emoções deles são ricas, coloridas e variadas, mas para tudo aquilo este bebê é talvez um pequeno solitário. Jogar com eles será muito divertido. São criaturas com uma expressão divertida e olhos que quase falam por eles. Estes meninos jovens têm necessidades mais emocionais que o Peixes. Tome nota do seguinte: "A influência mais forte e mais importante no canceriano sempre é a atmosfera de sua casa no princípio de seus dias". Eles dependem das reações de seus pais e irmãos. É muito tímido para expressar sua inquietude, mas reservadamente quer ser adorado e mimado. A rejeição por mais simples que seja o destrói. Ser aceito é algo extremamente importante para eles. Embora sejam muito sentimentais, são extremamente independentes e individualistas. Se este broto pequeno seguir a sua essência de Câncer, procurará o modo dele para fazer as coisas. Falando de lágrimas, este pequeno da Lua chorará para mares. Este pequeno exige muita empatia para desenvolver um pouco as qualidades artísticas, criativas e amorosas. Se estas qualidades são desenvolvidas bem, se tornarão pacientes, adultos generosos, com segurança em si mesmos e de coração aberto. Para o oposto, se na infância não se alimentou suas emoções, serão adultos amargos, silenciosos, egoístas, inseguros e apegados às saias de sua mãe. Como é um menino ou a menina sensível, qualquer rejeição por pequena que seja, pode doer profundamente. Um cuidado especial que se deve ter é estimular sua autoconfiança, dizendo-lhe: bonita atitude, inteligente, querido, filho amado. O problema principal é não cair nos extremos e nem ser muito rígido também. A solução é relaxar porque o amor sempre acha a medida. Eles nunca esquecerão de uma data importante como seu aniversário. Você nunca deverá os aborrecer com apelidos ou com defeitos. Eles serão muito frugais e na mocidades procurarão o modo para alcançar seu próprio meio de vida. Ele\Ela tomará conta dos assuntos familiares e sempre será envolvido e interessado neles. A mãe será muito importante ao longo de sua vida. Ele\Ela amará entrar em contato com as memórias, não se preocupando com a distância que se encontre. Por isso sempre tenha em sua cozinha a sobremesa favorita dele/dela esperando pela chegada, que não falhará.

O Animal de Estimação Canceriano

Regidos pela Lua são animais excepcionais com as crianças e gostam do conforto da casa. Os gatos têm bastante medo de sair de casa e mesmo que deixe a porta aberta é raro fugirem. Quanto aos cães, são os melhores amigos e protectores dos donos, crianças e amigos. São animais que gostam de paz e tranquilidade e não de ambientes agitados. Mudanças bruscas na dieta podem afectar o seu estômago sensível.

O beijo do Canceriano

Ternos, carinhosos, protetores. Assim são os beijos "básicos" dos de Câncer, que adoram carinho como poucos no zodíaco. Mais passivos do que ativos, eles preferirão dar espaço para que você dite as "normas" do beijo, e marias-vão-com-as-outras no bom sentido, eles seguirão o seu jeito de beijar. Porém, um aviso: nada de brutalidade com eles, hein? Lembra, você está lidando com Câncer, não com Escorpião, então nada de mordidas de tirar sangue e beijos tipo José Wilker, certo? Ou você corre o risco de o seu carangueijinho fugir apavorado, gritando mamãe.

Rituais para o Ano novo do Canceriano

No dia 31, liste num papel os assuntos difíceis de sua vida. Queime a lista, mentalizando o desaparecimento de vínculos que não deseja mais. Pinte num papel-cartão um sol e escreva "luz, amor e força aqui e agora". Faça ao lado sua lista de intenções. Guarde o cartão na agenda ou numa gaveta. No banho, derrame sobre o corpo um chá de folhas e flores de laranjeira com gotas de alfazema. Peça energia, coragem e auto-estima. Vista-se de amarelo ou laranja, com acessórios de ouro ou metal dourado. À meia-noite, coma sete gomos de tangerina. Plante as sementes ou guarde-as.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Leão - 23 de Julho a 22 de Agosto


"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. 

Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. 

Para isso Eu te concedo o Dom da Honra
."

E Leão voltou ao seu lugar.

Principal Característica: alegria.
Qualidades: dignidade, generosidade, extroversão.
Defeitos: egocentrismo, autoritarismo, teimosia.

Elemento: fogo
Qualidade: fixo
Polaridade: masculino
Planeta regente: Sol
Exílio: Urano
Exaltação: Netuno
Queda: Mercúrio

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

Análise do Leonino

Sexo, para você, pode ser comparado à quebra da rotina, com um quê de renovação; é a expansão e representa prazer e apreciação, porém sexo também pode significar limitação. Certamente, o sexo pode ser gratificante, mas poderá haver sacrifício em outros níveis, como por exemplo mental, social ou profissional. A Quinta Casa representa o sexo. Sua Quinta Casa Solar é Sagitário, cujo regente é Júpiter. Isso combina com seu regente, o Sol, para produzir grandes expectativas. Você quer estar em evidência, ser o centro das atenções. Mas, pode se afligir com medo de que não será capaz de corresponder às expectativas. Você é impulsivo e impetuoso. O respeito pelo potencial de seu parceiro tem um papel muito importante. Se essa forma de respeito pelo potencial não está presente, você tende a tornar-se dominador. A solução é buscar alguém a quem respeitar, intelectualmente e também de outras formas. Você atrai inúmeros casos amorosos. Tanto homens como mulheres de Leão têm grandes expectativas a respeito do amor. Homens e mulheres de Leão tendem, às vezes, a sufocar seus amados. O desafio é bom e também construtivo. Mas ele também é tenso. Sagitário é o signo que lhe tem efeito mais direto quando se diz respeito à atração física. Você não gosta de ficar sozinho. Porém, sua natureza impulsiva que, às vezes, pode se tornar furiosa, poderá levá-lo a ficar solitário. Como Leonino, homem ou mulher, você quer ser admirado, olhado e apreciado, especialmente quando se diz respeito ao sexo. Deseja tanto atrair o parceiro ideal que pode não reparar em alguém que lhe seria harmonioso. Se você quer ganhar prazer, deve estar disposto a se envolver inteiramente com o aqui e agora, não com o que está distante ou algo que já se foi. Você pode se tornar um amante preguiçoso; quando deseja que seu parceiro seja romântico, está apenas querendo ser agradado. Seu desejo pela aprovação é enorme. Evite ser arrogante e conseguirá a aprovação que tanto procura. Sexo pode ser uma experiência satisfatória. Pode levar à felicidade e transformar a solidão em uma palavra desconhecida. Não se preocupe tanto com as aparências, não seja orgulhoso e não se preocupe em ser o "vencedor". Agindo assim, você libertará as emoções, que lhe garantem companhia, admiração, sexo e amor.

A Mãe do signo de Leão

Se você tem uma leonina por mãe, aprendeu a louvar a rainha que existe em toda mulher. Ela não é fácil, mas é uma mãe e tanto. Afinal, quem é que te ensinou a lidar com os poderosos, a ganhar a atenção do público, a expressar sentimentos e crenças com convicção e a dar provas de amor eloqüentes e apaixonadas?

Ela também ensinou que você deve manter a palavra dada e ter um caráter firme. Tudo isso é mais do que suficiente para relevar as crises autoritárias da mãe leonina e a mania que ela tem de sempre achar que sabe o que é melhor para você. Melhor deixar isso de lado e se lembrar do sorriso de triunfo que ela deu quando você ganhou aquela medalha na escola ou foi bem em uma prova.

O Pai do signo de Leão

O pai leonino tem um lado de chefe mandão, mas chora se for relegado a segundo plano. Ele vai até o inferno por quem ama, pois quer dar um exemplo de valor e honra aos seus filhos. E espera ser reconhecido por isso.

Na pior das hipóteses, você está lidando com um tipo intuitivo, intenso, um pouco autoritário e controlador. Uma de suas frases preferidas é "Eu sei o que é melhor para você". E foram tantas as vezes que o tempo comprovou que ele estava certo que é melhor dar um voto de confiança para esse Leão caseiro.

Ele é uma pessoa que se fez sozinha, e não admite menos do que o respeito por isso. Os leoninos são também um tanto vaidosos. Vale a pena lembrar disso na hora de presenteá-lo.

A Criança do signo de Leão

O leonino é uma criança fogosa e exuberante, que chama a atenção e polariza as atenções. Isso pode provocar nas mães um certo ciúme, mas é bom se acostumarem. Essa criança surpreende pela sua personalidade, onde se destacam virtudes nesperadas como a benevolência, a justiça, a generosidade, a sabedoria e a criatividade.

Por outro lado, graças a essa personalidade pode se tornar um tanto convencida, vaidosa e arrogante, com ares de superioridade, espezinhando as outras crianças ao seu redor. Essas são, inclusive, as características negativas que precisam ser corrigidas desde cedo, para não estragar uma personalidade forte e vigorosa. O autoritarismo, a arrogância, a presunção e a condescendência pode tornar essa criança muito desagradável.

O Futuro
Essa criança nasceu para comandar e, graças ao carisma, ao espírito organizado e à capacidade de trabalho, sai-se muito bem como autônomo. O trabalho para ela terá que ser desafiador e dar prestígio. Detestará servir pessoas inferiores em potencial.

A Saúde
O
coração e a coluna vertebral são os problemas mais acentuados dessa criança, embora a saúde física seja um dos aspectos mais positivos desse signo, que dificilmente adoece. Os pais devem estimular a prática de esportes, principalmente a natação e desde cedo controlar a alimentação e evitar a obesidade.
 

Como será sua Chegada em Casa?

O filhote de cachorro é o leão típico é brincalhão, feliz e jovial quando ele fizer as coisas ao modo dele. Você se lembra quando foi pequeno e havia um amigo que quando você não tinha dinheiro, e era ele que lhe emprestava para você comprar o sorvete que tanto gostava? Este era um Leonino. Embora se mostre muito seguro de si mesmo, não deveriam ser desprezados. Isto criará feridas grandes no ego frágil dele. Trate de não chamar a atenção dele em público porque eles podem atacar para defender a honra e a vaidade deles. É bom encorajar as qualidades de líder, porém devemos ensinar o respeito e que cada um tem sua própria vida, porque este é o caminho justo. Eles têm um grande senso de justiça. Ele não é agressivo. É só um impulso de ser o líder o que move isto. Existe uma qualidade de majestade que os leoninos têm. Eles tem um sentido de dignidade inato. São pessoas temidas e muito ativas. Eles têm a tendência para desabar na preguiça e ficar sentado na frente da televisão. Quando isto acontecer, deixe-o só de forma que entenda que ninguém é empregado deles. Se quiser algo, ele pode adquirir por si mesmo. Existem dois tipos de leoninos. Alguns são extrovertidos, calados, generosos e alegres, outros quietos e quase tímidos superficialmente. Estes últimos devem ter sofrido algum problema que os marcou profundamente. Eles precisam que o ego seja mimado e massageado. Claro, mas sem exageros, porque você gerará um tirano. Eles aprendem rapidamente, quando querem, mas eles têm tendência à preguiça. Deveriam desenvolver hábitos de estudo e o modo de fazer isto é apelando para o seu ego, impelindo-o para ser o melhor. Também é necessário desenvolver hábitos de economia, pois sua tendência é para gastar mais que o resto dos amigos. Não é nenhuma tarefa fácil criar um filho ou filha de Leão. Eles precisam de afeto e contínua disciplina. Amor e afeto são duas chaves mágicas para abrir aquele coração maravilhoso. Lembre-se que eles buscam ser muito ferozes, mas no fundo eles escondem os medos como o resto dos humanos. O abrace todas as noites fortemente, o ame com todo seu coração e você achará sempre nele ou nela a seu filhote de cachorro.

O Animal de Estimação Leonino

Leais, sociáveis, enérgicos, brincalhões e extremamente afectuosos. É este o perfil dos animais Leão. São óptimas companhias para crianças e estão sempre prontos a fazer gracinhas. Actores por natureza, são ainda ideais para ensinar truques.
Os animais de estimação deste signo necessitam também de bastante atenção e, por isso, talvez tenha que os pôr na linha. Senão monopolizam tudo e todos. Contudo, nunca cometa o erro de ignorar o seu pequeno Leão. Como Rei dos Animais tem todo o direito a ser notado, prezado ou, mesmo, adorado.

O beijo do Leonino

Atenção, atenção: por favor, luzes aqui, que Leão vai beijar!!! O grande amante (e exibicionista) do zodíaco não sabe do que é que gosta mais: beijos cinematográficos, ou o efeito de seus beijos cinematográficos. Mas, enquanto ele não decide, entre na dele, e por favor não ria. Encare com coragem se ele ou ela resolver lhe dar um daqueles beijos de dobrar a espinha, em pleno calçadão do centro da cidade. E, claro, não venha com esta de beijinhos escondidos, ele quer mais é que todo mundo veja e comente, e obviamente bata palmas calorosas depois! Mas, falando do beijo em si, e não do teatro em torno dele, um beijo leonino será sempre afetuoso, cheio de calor e intensidade, que afinal os de Leão não toleram não ser inesquecíveis. Sobreviva a este beijo, se puder.

Rituais para o Ano novo do Leonino

Escreva suas lembranças ruins em um papel e jogue-o em água corrente, pedindo que as dores sejam lavadas da memória. Faça uma lista de desejos, embrulhe nesse papel um rubi ou outra pedra vermelha e guarde numa caixa dourada. Feche os olhos e mentalize a pedra, cheia de luz vermelha e dourada, dentro do seu coração. Derrame no corpo, durante o banho, um chá de folhas de cipreste ou cedro com três gotas de óleo de sândalo. Peça ação, mas com consciência. Vista-se de dourado e azul-turquesa. À meia-noite, coma sete amoras e brinde com vinho tinto. 


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Virgem - 23 de agosto a 22 de setembro

"A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. 

Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. 

Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.
"

E Virgem retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a vontade de fazer sempre o melhor.
Qualidades: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante.
Defeitos: ser muito crítico, meticulosidade excessiva, mania de perfeição.

Elemento: terra
Qualidade: mutável
Polaridade: feminino
Planeta regente: Mercúrio
Exílio: Netuno
Exaltação: Mercúrio
Queda: Vênus

Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.


Análise do Virginiano

Quando sexo e amor entram em cena, você pensa, analisa. Deixar que as coisas se resolvam por si só não é sua característica. Seu signo, está associado a Mercúrio, e ele é o planeta da reflexão. O Virginiano se concentra não apenas em obter, mas também em prover o prazer. Sua Quinta Casa, o setor de seu mapa astral diretamente ligado ao sexo, é Capricórnio, associado a Saturno, o que combina com seu planeta regente Mercúrio para apresentar um quadro complicado. E esse é um de seus maiores problemas quanto ao sexo: você complica demais! Seu maior adversário na satisfação sexual é a tensão. Você se preocupa quando deveria estar dando e recebendo. Seu signo é um dos mais desafiadores e fascinantes. A satisfação e o prazer não são meras ilusões. São os seus objetivos. Você é sempre simpático, mesmo quando crítico. Um de seus maiores prazeres é dar prazer. Contudo, quando desapontado, quando a admiração mental se rompe, o mesmo acontece, com seu nível de reação. Como já sabemos, você precisa ser incentivado. Frequentemente, a ilusão substitui a realidade. Isso porque o Sétimo Setor de seu mapa solar é Peixes, associado a Netuno, o planeta da ilusão. É também essa a seção do mapa astral que indica casamento. Você é atraído por pessoas mais velhas. Deseja indivíduos com experiência. Tende a duvidar e, até mesmo, a temer o desconhecido. Você fica paralisado diante da incerteza.Você quer analisar, deduzir, formar conclusões e modificar teorias, e assim, acaba se esquecendo do prazer verdadeiro obtido através de uma experiência sexual madura e realizadora. Você é muito orgulhoso. Quando encontra o que procura, nem sempre consegue perceber. Você parece disposto à lutar contra si mesmo. Parece determinado a dificultar a sua própria vida. Dê uma chance para seus instintos. Rejeite a desconfiança, insista no prazer em vez de criticar e pare de pensar que a grama sempre será mais verde em outro lugar! Seja homem ou mulher, você é exuberante, faminto por felicidade e, certamente, pode obter essa felicidade no amor, desde que pare de se preocupar tanto com a segurança. Ninguém pode garantir o futuro, pois ele está sujeito a mudanças. Desde que esteja ciente disso, ame abertamente, livremente. Estar rico hoje não significa o mesmo de amanhã; o pobre de hoje pode ser o milionário de amanhã. Porém, se existe algo que não está sujeito a mudanças, é o verdadeiro amor. Basicamente, você tem o futuro em suas próprias mãos. O futuro é aquilo que fazemos dele e isso se aplica especialmente a você. Sexo e amor podem ser prazerosos, áreas satisfatória para você; ou pode ser de outra forma. A escolha, Virgem, é sua.

A Mãe do signo de Virgem

Ninguém melhor do que sua mãe para ensinar as pequenas e grandes verdades a respeito do mundo. Ter uma virginiana neste posto equivale a ter o melhor treinamento para a vida que alguém possa desejar. Principalmente se você nasceu com muitos planetas no elemento Ar ou Fogo.

Ela não está interessada em sonhos, mas com você irá realizar uma parte deles. Isso explica os baldes de água fria que ela lança sobre seus delírios juvenis. Por outro lado, em incontáveis ocasiões ela trabalhou em dobro para garantir um curso importante para sua formação, ou deixou de comprar vestidos durante alguns meses para ajudar na aquisição de algo que considerava de real importância para sua vida profissional.

A mãe de Virgem é crítica e parece ocupada demais. Ela tem sempre pouco tempo para se divertir com você e escolhe o cardápio com olhos de nutricionista. Por outro lado, na hora do perigo ela está sempre lá, diligente, silenciosa e cheia de humor, levantando sua moral.

O Pai do signo de Virgem

Ter um pai de Virgem não é fácil: você possui um crítico dizendo o tempo todo o que deve ou não ser feito. Para piorar, poucas vezes ele reage bem quando o criticado é ele.

O virginiano não gosta de ver seus filhos perdendo tempo com ilusões, por isso distribui sermões, que às vezes podem magoar. O pai deste signo quer que o filho seja um craque. Ele dá o maior duro para proporcionar as condições para que isso aconteça.

Para agradar esse pai, você precisa ter muita imaginação!

A Criança do signo de Virgem

A criança de Virgem tem uma natureza adaptável e prática, não sendo muito expansiva em relação aos seus sentimentos ou a sua emoção. Desde cedo demonstram ser responsáveis e, com certeza, os pais nem precisarão verificar se ela fez suas lições. A modéstia e a timidez não lhes tira o brilhantismo dos seus resultados, sempre muito elogiados. O espírito prático, crítico e inteligente pode trazer problemas para os pais menos avisados, que devem estar atentos às respostas e aos exemplos passados a ela.

Desde cedo deve ser orientada a não ser tão perfeccionista nem a buscar com tanta obstinação essa perfeição, o que poderá se tornar compulsivo nela, tornando-a uma criança intratável.

As características negativas a serem corrigidas são o senso crítico exagerado, a racionalidade, o nervosismo e o exagero.

O Futuro
Seu caráter meticuloso pode se tornar um empecilho para o seu sucesso no futuro, exigindo dos pais um cuidado redobrado. O trabalho de pesquisa e de minúcias é o seu forte, além de uma natural curiosidade a respeito do funcionamento das coisas.

A Saúde
Os pontos mais sensíveis dessa criança são os intestinos e seus órgãos auxiliares, como o fígado e o baço. Uma alimentação controlada é a melhor maneira de enfrentar suas deficiências e os pais devem estar atentos a isso. Não devem estimular nem permitir que a criança se inicie na prática da automedicação.

Como será sua Chegada em Casa?

A habilidade para agir nasce com este pequeno. O bebê de Virgem está alerta e é rápido e, ao mesmo tempo, é calmo e tranqüilo. Pode parecer contraditório, mas nos mostra claramente o futuro desta criança. Ele ou Ela são meticulosos em escolher sua comida. Não se estranhe se preferir espinafres em vez de um sorvete. Desde pequenos eles começam a ser organizados com seus brinquedos. Elas não são as crianças de multidão. Eles se sentem mais confortáveis entre a família e amigos. É um excelente companheiro para mãe que trabalha em casa. Ela ou ele a imitarão e lhe ajudará a fazer as tarefas domésticas. Eles são as crianças mais fáceis de disciplinar e aprendem as lições cuidadosamente. As críticas devem ser usadas com muito cuidado, pois causam-lhe muita preocupação e isto os leva ao estresse. Estes pequenos são bastante adaptáveis e eles têm uma habilidade inata para as artes cênicas. Assim não se surpreenda ao vê-lo interpretando um grande personagem com grande habilidade no trabalho da escola. Eles têm muito cuidado nos detalhes porque prestam muita atenção. Os estudantes de Virgem querem saber a razão e os fatores. Eles raramente questionam a autoridade, só quando eles percebem algum erro, aí erguem a mão na sala de aula pra fazer a observação ao professor. Eles precisam de muitos brinquedos educacionais e bastante livros. Saber menos que outro o torna extremamente irritável e introvertido. Você tem que substituir as necessidades físicas e de afeto. Eles nunca mostrarão seu desejo profundo de ser amado. A falta destas demonstrações deixará uma ferida funda que os afetarão em suas relações futuras. O ego do Virginiano pode suportar grande quantidade de elogios sem que para eles pareçam excessivo, quer dizer, você deve evitar de abraçá-los, beijá-los, acaricia-los e lisonjeá-los. Eles precisam muito desta vitamina emocional. Eles têm hábitos e podem reclamar se alguém leva seus pertences ou invade sua privacidade. Criticará todos os membros da família, às vezes com uma grande precisão, para surpresa de todos. Ele mostrará um grande senso de responsabilidade antes da maioria das outras crianças. Escute quando ele ou ela falarem, pois têm uma sabedoria além dos seus anos. Recorde que sua imaginação precisa de um grande espaço e motivação. Lhe dando estes sonhos garantirão um equilíbrio ao ser maduro. Como qualquer outro, este menino ou menina são os realistas do zodíaco e é por isso que eles precisam tanto da fantasia. Dê então de mãos cheias. 

O Animal de Estimação Virginiano

São animais muito esquisitos com aquilo que comem. Se lhes dá algo que eles não gostam, acredite que vai ouvir protestos muito ruidosos e, quiçá, alguns arranhões… É comum terem problemas digestivos, por isso tenha cuidado com a ração que lhes prepara. Vale a pena gastar um pouco de mais dinheiro na sua alimentação.
Se os tratar bem pode ter a certeza que vai receber gratidão, atenção, admiração e obediência. Tal como os Gémeos, os Virgem são fáceis de domar e, tal com os Touro devem ser obrigados a fazer exercício, senão transformam-se em verdadeiras bolas de pelo!

O beijo do Virginiano

Ai, por favor, hein, nada de beijos melados! - o nativo típico de Virgem lhe diria, se não fosse tímido demais para dizer uma grosseria destas. Mas é que ele acha que a quantidade de germes presentes na saliva é um absurdo, como são absurdos quaisquer beijos que passem muito além da "bitoquinha". Portanto, vá com calma se você está de olho em alguém de Virgem. Deixe os beijos eróticos, molhados, perturbadores, para os momentos propícios, quando vocês estiverem bem escondidinhos (Virgem morre de vergonha de cenas públicas). E, por favor, respeite as etapas (Virgem adora "fases", tudo muito documentado com mapas, gráficos, estatísticas). Contente-se com a bitoquinha no começo, e deixe que ele lhe reserve aquele outro beijo para o melhor momento. Com toda aquela precisão cirúrgica que só Virgem tem, podemos garantir que quem topou percorrer as "fases" não se arrependeu no fim.

Rituais para o Ano novo do Virginiano

Reúna suas lembranças desagradáveis em uma lista e lance-a no mar (ou, se não puder, em água corrente). Faça uma lista de propósitos e acrescente, em letras maiúsculas, "compaixão, tolerância, colaboração e ação". Coloque-a num vaso de copos-de-leite. Ponha num jarro sem água hastes de trigo seco e deixe na sala de visitas o ano todo. Costure um saquinho com um punhado de arroz cru dentro, mentalizando abundância. Leve-o sempre perto de você. No dia 31, no banho, derrame sobre o corpo um chá de guiné e folhas de eucalipto. Vista-se em tons de ferrugem, bege e dourado. Brinde a passagem do ano com um cálice de saquê e coma sete pedacinhos de figo seco.

Nenhum comentário: