sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aquário -

"A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades.

Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor.

Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.
"

E Aquário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a originalidade.
Qualidade: o humanismo.
Defeito: o radicalismo.

Elemento: ar
Qualidade: fixo
Polaridade: masculino
Planeta regente: Urano
Exílio: Sol
Exaltação: Mercúrio
Queda: Netuno

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.


Análise do Aquariano

Sua Quinta Casa solar é Gêmeos, o que nos dá algumas indicações sobre sexo e amor em relação a você. Os planetas Urano (seu regente solar) e Mercúrio combinam-se para nos dar um quadro simbólico de algumas de suas atitudes frente ao sexo e ao amor. Urano é progressista, enquanto Mercúrio é o planeta das comunicações. Você é sensível ao toque, ao carinho. Não pode conseguir a satisfação sem um relacionamento mental com alguém. O contato mental, em seu caso, é tão importante quanto o contato físico. Você exibe a tendência a diminuir seus próprios padrões, e isso atrai para você pessoas apenas dispostas a usá-lo ou a levar vantagem de sua natureza basicamente altruística. Você nunca deveria levar em consideração o conselho dos outros contra sua própria intuição ou julgamento. Seu signo tem qualidades especiais. Você é individual, ser individual cria problemas. Seu problema, em especial na área do sexo, é a inquietação. Você tende a estar satisfeito apenas nas aparências, mas raramente está completamente feliz em seu interior. Urano-Mercúrio simboliza tentar envolver o mundo. Você deseja excitamento, viagem. Você é criativo, mas, freqüentemente, seus esforços são superficiais. Dê um passo de cada vez, se esforce; seja rigoroso, em vez de superficial. Isso resultará em uma maior auto-confiança, em troca fará com que mereça mais respeito e vai lhe trazer parceiros que possuam a sinceridade que você tanto necessita. Você parece disposto a se magoar, ou magoar as pessoas que ama. Esse é seu lado negativo. Por outro lado, está disposto a tentar novas técnicas, a prover seus parceiros com o tempero da vida, pois você é intelectual e teimoso.O signo na convergência de seu Sétimo Setor ou setor do casamento é Leão, associado ao Sol. O signo de seu Quinto Setor é Gêmeos, associado a Mercúrio. Seu próprio regente planetário é Urano. Urano, Mercúrio e o Sol. Essa trindade, corretamente interpretada, fornece lições que podem fazer sua vida mais feliz, mais completa. O caminho em direção a satisfação em adotar os melhores padrões e princípios, em encontrar um parceiro que corresponda, ansioso para aprender, agradar e experimentar. Você não apenas merece só o melhor, precisa de qualidade. Precisa do melhor para ser feliz. Para você, casamento significa amizade, prazer e risos. Você é sincero em suas afeições, mas possui uma curiosidade insaciável! Você não se incomoda em quebrar as regras, mas espera que seu parceiro amoroso se apegue a elas. Você é uma alma generosa. Você doa.Apesar do fato de ser um "indivíduo de um, único indivíduo", você se preocupa com o que os outros pensam a respeito de sua companhia ou parceiro. Livre-se dessa síndrome e será realmente um indivíduo Uraniano. Quando isso acontecer, a liberdade se estenderá para todas as áreas, incluindo aquelas do sexo e do amor.

A Mãe do signo de Aquário

Dizem que este signo é uma incubadora de erráticos, distraídos e pacíficos sonhadores do amanhã. Há um modo bizarro da mãe de Aquário se relacionar com suas crias: muitas conversas, muita amizade e pouca imposição de ordens. A ênfase está no relacionamento e na paz.

Em nome da coexistência pacífica, a aquariana pode até evitar impor limites aos filhos, mas espera com isso ganhar sua confiança e resolver tudo em pé de igualdade. Na verdade, isso é um equívoco que ela compreende quando os filhos chegam na adolescência.

Se você foi o primogênito de uma aquariana, deve ter passado alguns apertos ou constrangimentos. Provavelmente sua mãe deu a você um nome esquisito. Mas isso é o de menos, porque você sabe que conta com uma grande amiga.

O Pai do signo de Aquário

Se você tem um pai aquariano, possui um amigo. Ele é um ser pacífico e distraído, que adora olhar as estrelas e falar sobre como o mundo poderia ser mais feliz se houvesse justiça.

Idealista, sociável e amigável, o aquariano quer ensinar o filho a compreender o mundo. Para isso, ele não poupa esforços - ou conversas. Ele gosta de falar muito sobre a juventude, um tempo especial para os filhos de Aquário. É que quanto mais velho este signo se torna, mais sábio e compreensivo fica.

O pai de aquário é capaz de apelar para a história da humanidade se precisar provar a você que as conquistas da tecnologia estarão promovendo mais liberdade para as pessoas, que é o que ele mais preza. Pode ser que ele mesmo trabalhe com algo avançado, porque suas idéias estão sempre anos à frente.

A Criança do signo de Aquário

A criança de Aquário tem uma inteligência privilegiada e uma inventividade capazes de surpreender, mas nem por isso deixe de tratá-la como criança e de cercá-la de carinho.

Suas idéias podem ser considerada s maduras demais para uma criança de sua idade e ela procura ser sempre imparcial em suas posições, o que jamais deve ser interpretado como indecisão.

Não espere grandes manifestações de carinho da parte dela, mas não deixe de dar a ela a devida atenção, o que a deixaria ressentida. Embora não seja de guardar rancor, tem memória excelente e não esquece as falhas cometidas contra ela. Tem grandes idéias, mas precisa de incentivo e apoio para concretizálas. Não age só.

As características negativas que devem ser corrigidas pelos pais são o ceticismo, a excentricidade, a frieza, a rebeldia e o alheamento.

O Futuro
Criatividade e liberdade para utilizá-la é tudo que precisa para mostrar seu potencial. Não há limite para sua atuação, mostrando
qualidades em todas as atividades econômicas. Deve ser bem gerenciado e não se envolver em atividades ligadas ao campo financeiro.

A Saúde
Os aspectos mais delicados da saúde dessa criança são as complicações cardiovasculares em geral, hemorróidas e varizes principalmente. Cuidados especiais devem ser tomados com a tireóide e com a prática de esportes, pois seus tornozelos são sensíveis demais e sujeitos a fraturas freqüentes.

Como será sua Chegada em Casa?

Este filho ou filha de Urano lhe surpreenderá com os processos mentais ultra-rápidos. Eles são sensíveis, inquietos, um pequeno obstinado e de impulsividade elétrica. Os pensamentos se moverão à velocidade de um raio. Estas crianças são especiais ou diferentes e únicas, como são chamados normalmente pelos seus pais. Este último é certo, até certo ponto, mas tudo depende da direção que este pequeno leva. A única regra que o aquariano segue é que regras não existem. Eles mostram faíscas de idéias brilhantes, mas esperam para mostrar quando estiver cercado de algumas jovens colegas. Sim, porque eles nunca não são velhos ou crianças, elas nascem na idade mediana. Eles são assim imprevisíveis e podem terminar trabalhando no FBI ou como detetive particular. Lhe encantam os mistérios e como resolvê-los . Elas são criaturas irrompíveis e, se a sociedade a influencia com as suas convenções, eles terão influência bastante negativa. Eles não gostam de ordens, nem mesmo à uma doce sugestão, você achará um “Não” enfático. Mas deixa que ele pense um pouco, e a reação será de aceitação e auto-correção. Podem ser acalmadas e são dóceis na superfície, mas se um vento do norte cruza por elas, podem ficar insensíveis e incontroláveis. Estes jovens estão cheios de contradições. É difícil de dirigi-los ou enganá-los. Eles não têm idéia para onde eles vão mas eles sabem chegar lá definitivamente. Formá-los e ensiná-los são uma grande responsabilidade. As mentes delas combinam praticidade com uma percepção aguda e lógica. Estas crianças filhas de Aquário têm seus sonhos e os manterão até o sonho seguinte. Você nunca saberá o que esperar do dia a dia dela. Esta criança não gosta de estar no jardim quando chove, mas você achará ela cavando um canal com sua colher de forma que a água não chegue à casa. O aquariano quando pequeno é distraído, e estará propenso a quedas e fraturas. Você também receberá reclamações dos professores, que não lhe deram a devida atenção, por não viverem em seu mundo. Esquecido, também, passam a absorver-se em seus pensamentos. Eles precisam aprender a ordenar os pensamentos de forma que eles possam ser esses gênios que demonstram ser. Estimule-os a praticar esporte ou eles desabarão num estado de inércia. Eles são inacreditavelmente rápidos na mente e precisam ser disciplinados. Eles amam o contato com a natureza. E adoram ter milhões de amigos. Gostam de dirigir as próprias explorações e descobrir. Amam as pessoas. São humanitárias. Nós estamos nos movimentado na Era de Aquário e isto significa respeito à humanidade e a procura de um mundo mais amigável.

O Animal de Estimação Aquariano

O animal Aquário é único e diferente de todos os outros. Mesmo que alguns possam ser algo irritadiços ou rebeldes, dificilmente têm problemas comportamentais – a não ser que tenham sofrido traumas de abandono ou outro tipo de violência.
Contudo, não será o bicho ideal para um dono sem sentido de humor ou que não goste de surpresas. É que apesar do animal Aquário ser afectivo, sociável, divertido e meigo, por vezes é difícil prever o que ele vai fazer a seguir...
Obrigue o seu pequeno Aquário a fazer bastante exercício e dê-lhe comida de dieta, pois têm tendência para artrites de problemas cardíacos em idades mais avançadas.

O beijo do Aquariano

Chiiiii, você gosta de alguém de Aquário... Bom, vamos por partes: primeiro, essa gente maluca gosta de originalidade, o que inclui, é claro, o beijo. Portanto, escolha um cenário absurdo e aflitivo, se possível, algo como uma sala de espera do dentista, ou a porta de um metrô se fechando. Ele ou ela vai adorar. Outra coisa: respeite a sua excentricidade. Se ele ou ela lhe disser que gostaria de ser beijado na dobrinha interna do joelho muito mais do que na boca, fazer o quê, né... Você gosta dele ou não gosta? O beijo aquariano é assim: esquisito, surpreendente, bizarro, experimental, lúdico... eles adoram chocar. Depois de ter feito um estágio beijando dobrinhas de joelho, pupilas, narizes, omoplatas, talvez você conquiste um pouco de "normalidade" dessa gente excêntrica, e aí será a sua vez de dizer onde quer ser beijado. Mas só depois de ter experimentado novas e absurdas fórmulas de beijar.

Rituais para o Ano novo do Aquariano

Liste questões delicadas e jogue o papel em água corrente no dia 31, pedindo que seu coração seja lavado das lembranças ruins. Escreva uma lista de propósitos, acrescentando as palavras "serenidade e coração nas decisões". Leve essa lista sempre com você, na carteira. Faça um chá de camomila e jasmim e jogue-o sobre o corpo no banho, pedindo serenidade e disposição. Use roupas verdes e cor de cobre. À meia-noite, coma a polpa de sete sementes de romã e guarde-as na carteira. Brinde com champanhe.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Peixes 
"A ti Peixes, não foi por acaso que te deixei por último, pois te dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas.

A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Será tua a missão de amparar e encorajar a todos os teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes, e sempre podem tentar novamente.

Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderás. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles seguirão outros caminhos e poucos te escutarão.
"

E entre todos, Peixes, foi o único que retornou ao seu lugar sorrindo carinhosamente para cada um dos seus onze irmãos, sabendo que cada um deles agora tinha se tornado parte da vida dele. Naquele momento ele já amava a cada um deles profundamente. E agradeceu a Deus tanta honra por missão tão difícil.

Principal Característica: a sensibilidade.
Qualidade: a doação nas amizades e perante a vida.
Defeito: tendência à fuga diante do sofrimento.

Elemento: água
Qualidade: mutável
Polaridade: feminino
Planeta regente: Netuno
Exílio: Mercúrio
Exaltação: Vênus
Queda: Mercúrio

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.

Análise do Pisciano

Sua Quinta Casa é Câncer, o que nos dá algumas indicações a seu respeito sobre o amor e o sexo. Câncer está associado a Lua; seu signo, Peixes, está relacionado a Netuno. O setor do casamento é Virgem, regido por Mercúrio. Sexo e amor, aos seus olhos, representam o oposto ao sensacionalismo. Sexo é privado, e você não fala a respeito. Porém, você nem sempre é prático em obter o que deseja nessa área; sinceramente, você pode ficar confuso. Você é romântico a ponto de ser, talvez, pouco prático. Sente que quando encontra o amor terá encontrado tudo. Você atrai pessoas que tiram ao invés de dar, que podem drená-lo emocionalmente em nome do amor. Alguns podem dizer que você vive de emoções; isso é verdade ao ponto do excitamento emocional, resultado de empreendimentos criativos, reanimá-lo, fazer com que sinta-se vivo. Você não pensaria duas vezes antes de contar mentirinhas inocentes para poupar quem ama de feridas emocionais. Apesar disso, constantemente, se envolve com aqueles que se encostam, esgotam-no ou empurram para os seus ombros responsabilidades que não são suas. Sexo, para você, é de importância universal. Você não tem dúvida de seu apelo e pode ser um indivíduo muito sensual. Seus relacionamentos, seu casamento e suas associações íntimas podem conter aspectos pouco comuns. Pode haver incerteza sobre a legitimidade de uma associação com você. Não entre em um relacionamento pelo propósito desatinado de levantar alguém. O casamento não reforma, ele apenas acentua. Sexo, para você, é conclusão. É o término de um ciclo, amor dado e recebido. Você está atento o suficiente para saber disso, qualquer coisa a menos o deixa em estado de expectativa. Abandone sua tendência para o auto-sacrifício; comece a agradar a si mesmo. Vai descobrir, talvez para sua surpresa, que isso também agrada o desejo de seu coração. As emoções tendem a dominá-lo no que se refere ao amor e ao sexo. Para você, o amor deveria envolver todas as áreas da vida. Você é uma pessoa reservada, debilitando-se quando demonstra seus sentimentos. A chave aqui é não ferir aos outros e, como resultado, não ferir a si mesmo. Nem sempre você é o que pode ser chamado de uma pessoa prática. É o seu jeito, e se não for levado a extremos, você pode resistir a isso sem se machucar. Contudo, se deixar descontrolar, essa tendência pode causar danos. Você ama a Natureza e reverencia o que é natural. Para você, nada é mais natural do que o amor. Você tem um senso de humor melhor do que muitos podem imaginar. Rir de suas próprias fraquezas é uma qualidade inestimável, mas alguns pedantes não compreendem isso e podem pensar que o riso é direcionado a eles. Você pode ser muito tolerante com os outros. Seja mais confiante. Dê só quando houver retorno. Substitua gestos nobres pelo dar e receber. A felicidade é um objetivo universal. Você é tão capaz de consegui-la quanto qualquer pessoa.

A Mãe do signo de Peixes

Aquele poema brasileiro que diz "ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração" deve ter sido inspirado na pisciana. Atenta aos filhos, como toda mãe regida pelo elemento Água, ela quer se sentir necessária e precisa doar-se para viver plenamente sua maternidade.

A mãe de Peixes sofre com o filho e se alegra com ele. Talvez seja um dos casos de maior simbiose do Zodíaco. O difícil é diminuir essa total intimidade, para que ambos, filho e mãe, possam coexistir como entidades independentes.

O mundo de sonhos e lirismo dessa mãe com alma de poetisa é infinito. Com o tempo você aprende a lidar com esse lado absorvente dela, sem feri-la nem magoá-la desnecessariamente. Para sua mãe, você sempre será digno de compaixão e entendimento. Isso não facilita muito o seu lado ousado, mas pelo menos você aprendeu bem a desenvolver estes dons. Dela você herdou também seu lado artístico e uma enorme capacidade de ajudar os humildes e necessitados.

O Pai do signo de Peixes

Carinhoso, sensível e emotivo, o pisciano quer aconchego com os filhos. Ele perdoa tudo que eles fazem, mesmo sabendo que deveria ser mais firme.

Peixes possui "infinitos emocionais", e o pai deste signo tem de exercer uma função muito complexa. de tanto afeto que dispensa aos filhos, ele acaba se tornando mais "mãe" do que muita mãe do Zodíaco.

Às vezes, o pisciano se refugia em um mundo longínquo, em que só é possível entrar com amor. Nestes momentos, ele tenta ser menos absorvente com os filhos, mas mais cedo ou mais tarde sua natureza reclamará o carinho da cria.

O pai de Peixes precisa sentir-se amado e quer que os filhos compreendam que ele tem de exercer um papel que está além de sua natureza. Assim, todo o esforço que faz para mostrar para seus rebentos que a vida tem limites, recebe a contrapartida de seu coração, que se move em um ritmo desconhecido dos outros.

A Criança do signo de Peixes

A criança de Peixes deve receber dos pais, desde cedo, muita atenção e cuidados, principalmente procurando disciplinar sua natureza inconstante e seu caráter dispersivo, carente de um direcionamento ou de um objetivo determinado.

A emotividade e a adaptabilidade a qualquer situação são características fortes e essa criança deve ser orientada para fugir do conformismo e dominar a própria sensibilidade.

Tão logo possível, os pais devem estimular a criança a canalizar suas energias, emoções e sentimentos para alguma forma de manifestação artística, orientando-a quanto a sua tendência ao misticismo e à religiosidade exacerbada.

As características negativas que devem ser corrigidas pelos pais são a confusão mental, o masoquismo, a passividade e o sonho.

O Futuro
A criança de Peixes se dará bem em todas as atividades queenvolvam seu elemento, a Água, ou que exijam manifestação de senso artístico e estético. Tudo que se relacione a sentimentos e sensações também terá dela o melhor de si.

A Saúde
As partes mais sensíveis dessa criança são os pés e a pele, além de estarem sujeitos a reumatismo e problemas de intoxicação
alimentar, em razão do funcionamento irregular dos intestinos, o que justifica também seus problemas com a pele. Desde cedo
deve ser orientada a praticar uma alimentação natural e saudável.

Como será sua Chegada em Casa?

Quando os artistas decidiram fazer cartões de congratulação onde tinha um bebê sereno e bonito, era um bebê de peixes. Eles não eram chorões e nem exigentes. Eles o convencerão com seu charme. Estas criaturas desfrutarão a diversão que o tirarão da rotina diária. Eles têm uma imaginação incrível. Ele não gostará que você o amarre a um horário. Será mais fácil para você se adaptar a ela. Nunca será uma criança de gritos ou malcriação. Pouco a pouco ela irá lhe conquistando pelo seu jeito de ser. Elas requerem uma quantidade saudável de atenção e afeto. Você tem que estimular muito isto, uma vez que é um pequeno inseguro de suas habilidades. Requer momentos de privacidade, quando se encontra um pouco misterioso no espírito. Elas serão incompreendidas na escola e não vão querer adaptar-se às regras impostas simplesmente. Não o acuse. A educação ainda não foi influenciada com a sabedoria de Netuno. Eles são muito artísticos. Alguns amam a música e a dança. Eles amam livros de histórias e podem ser encantadores contadores de história. Lhes faltam responsabilidades e pode ser um pouco frustrante. Os piscianos seguem as próprias regras. Eles são muito sensíveis e podem ser feridos facilmente. Eles têm uma sabedoria funda e são compreensivos com outras pessoas. Gostam mais da companhia de adultos do que brincar com outras crianças. Eles ouvem canções do mar que nunca poderão descrever. A verdade horrível, fria e nua é muito brutal para eles. Eles não apóiam isto. Poderá ter alguns problemas diante das regras e normas escolares e as demandas duras da sociedade. Mas nós poderemos aprender deste menino ou menina o valor da compaixão, a compreensão, a beleza, a tolerância, a imaginação e a passividade. Algum dia ganhará a expressão de liberdade ou o conceito de conformista deles. Não o roube esta chave. Eles precisam navegar para este mundo. Tente entender os modos de Netuno. Os guie sábio e ternamente, e quando ele ou ela forem suficientemente adultos, algum dia eles alcançarão aquela estrela, e eles a levarão a você. Então, você estará contente de não ter rido dos seus sonhos.

O Animal de Estimação Pisciano

Adaptáveis, sensíveis, independentes, místicos e afectuosos. Estas são qualidades nobres que definem o seu bicho Peixes. Tal como nos outros signos do Elemento Água (Caranguejo e Escorpião) , o animal Peixes é um verdadeiro clarividente!
Evite acordá-lo de repente a meio da sesta, pois fica bastante irritado.
Para os gatos, a comida ideal é algo como peixe fresco, de preferência atum, truta ou salmão. Os cães deste signo são excelentes nadadores e adoram ir para a praia com os donos. Preferem também casas calmas e uma vida sossegada.

O beijo do Pisciano

Hã??? Não se espante se ouvir isto da boca de um(a) pisciano - ao lhe propor um beijo. Por isto, faça a coisa certa: decida por ele, ou vocês vão ficar contando estrelas a noite inteira. Não dê mole pra estes distraídos, porque piscianos são tão escorregadios e indiferentes, que é melhor roubar um beijo e esperar um tapa do que contar com a iniciativa deles. Enquanto aqueles olhinhos assustados incrédulos olham as estrelas, dê um beijinho como quem não quer nada, e ganhe em troca o beijo típido pisciano: ele é como você quer. E espera que a sua boca diga como quer o beijo, e se molda a você, por compaixão ou interesse mesmo. Aproveite esta doçura toda, mas tenha delicadeza: eles se moldam ao seu jeito de conduzir o beijo, mas certamente não ficarão cativos de um beijo que transmita algo que não tenha poesia ou romantismo.

Rituais para o Ano novo do Pisciano

Faça uma lista de assuntos negativos e queime-a, mentalizando que sua energia está sendo direcionada para a ação. Escreva uma lista de intenções e acrescente a frase: "sem fantasia; projeto é ação". Copie essa lista na agenda e escreva um diário com os passos que der em direção a suas metas. No dia 31, faça um banho de ervas para jogar no corpo, usando folhas de louro, alecrim e nove grãos de sal grosso. Coma sete uvas à meia-noite e brinde com um vinho tinto de boa qualidade.

Nenhum comentário: